Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais
Na loja Eaglemoss (lojaeaglemossbrasil.com.br), quaisquer ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser solicitadas pelo cliente em até 7 dias corridos, a contar da data de entrega do item no endereço indicado pelo cliente em seu pedido de compra. A solicitação deve ser comunicada utilizando-se os canais disponibilizados pela Eaglemoss, a saber: Central de Atendimento ao Cliente, telefones (11) 3512-9490, (21) 4063-9458 ou (31) 4063-9458, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Ou ainda pelo formulário, lojaeaglemossbrasil.com.br/faleconosco 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Cancelamento de pedido
2.1 Arrependimento ou desistência
Para cancelar um pedido, total ou parcial, por motivo de arrependimento ou desistência da compra, o cliente deverá entrar em contato com a Eaglemoss, dentro do prazo e canais informados no item 1 para efetivar seu pedido. O cliente deverá devolver o(s) produto(s) em questão à Eaglemoss, por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria "Logística Reversa. Este código será disponibilizado pela Eaglemoss ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 5 dias úteis. Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente deverá arcar com a despesa de postagem. Ao receber a devolução do(s) produto(s), a Eaglemoss tem o prazo de até 3 dias úteis para conferência da integridade do material recebido. Caso os produtos estejam em bom estado, sem avarias ou vícios, será providenciado o estorno do valor correspondente aos produtos, pago pelo cliente em seu pedido original. O estorno dos valores seguirá o processo e prazo descritos no item 4.

2.2 Produto avariado
Para cancelar um pedido, total ou parcial, por motivo de produto avariado, o cliente deverá entrar em contato com a Eaglemoss, dentro do prazo e canais informados no item 1 para efetivar seu pedido. O cliente deverá devolver o(s) produto(s) em questão à Eaglemoss, por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria "Logística Reversa. Este código será disponibilizado pela Eaglemoss ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 5 dias úteis. Caso esse prazo não seja cumprido, o cliente deverá arcar com a despesa de postagem. Ao receber a devolução do(s) produto(s), a Eaglemoss tem o prazo de até 3 dias úteis para conferência e validação do material recebido. Caso seja de fato identificada a avaria, será providenciado o estorno do valor correspondente aos produtos, pago pelo cliente em seu pedido original. O estorno dos valores seguirá o processo e prazo descritos no item 4.

3. Troca de produto
3.1 Produto avariado
Para trocar o(s) produto(s) de um pedido, total ou parcial, por motivo de produto avariado, o cliente deverá entrar em contato com a Eaglemoss, dentro do prazo e canais informados no item 1 para efetivar seu pedido. Neste momento, tratando-se da primeira reclamação do cliente para o produto e edição avariado, será providenciado um novo envio ao cliente, sem custos. O cliente deverá devolver o(s) produto(s) avariado à Eaglemoss, por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria "Logística Reversa. Este código será disponibilizado pela Eaglemoss ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 5 dias úteis. A partir da segunda ocorrência de reclamação para o produto e edição já reenviado, a Eaglemoss aguardará o recebimento do produto que deverá postado pelo cliente nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria "Logística Reversa. A Eaglemoss avaliará as condições do produto para que possa tomar a decisão de um novo envio ou de cancelamento do pedido. Esta análise ocorrerá em até 10 dias úteis do recebimento do produto pela Eaglemoss.

3.1 Troca por um produto diferente do solicitado
Para trocar o(s) produto(s) de um pedido, total ou parcial, por produtos diferentes do solicitado no pedido original, o cliente deverá entrar em contato com a Eaglemoss, dentro do prazo e canais informados no item 1 para efetivar seu pedido. Nesta situação a Eaglemoss avaliará a viabilidade de substituir o produto, caso o novo item desejado seja de igual valor, ou mesmo propor ao cliente para efetivar um novo pedido. Por se tratar de uma situação de exceção, cada caso será avaliado se maneira personalizada e será proposto a melhor condição que atenda ao cliente e que esteja dentro das condições sistêmicas permitidas na empresa. Caso haja um acordo para esta troca, o cliente deverá devolver o(s) produto(s) à Eaglemoss, por meio de postagem nos Correios, utilizando um código de postagem na categoria "Logística Reversa. Este código será disponibilizado pela Eaglemoss ao cliente, o qual não terá que arcar com o custo da postagem. O cliente precisará se dirigir a uma agência dos Correios para postar o(s) produto(s) em questão, no prazo máximo de até 3 dias úteis.

4. Estorno / Devolução de Valores
4.1.Pedido pago por cartão de crédito
Os valores referentes aos pedidos pagos por meio de cartão de crédito e que foram cancelados total ou parcialmente pelo cliente, serão devolvidos por meio da fatura do cartão de crédito utilizado no pedido original. A solicitação do estorno dos valores será feita pela Eaglemoss à Administradora de cartão ocorrerá em até 5 dias úteis da conferência e validação da devolução dos produtos. A administradora de cartão de crédito solicita o prazo de até 60 dias, de uma a duas faturas, para efetivar o estorno.

4.2 Pedido pago por boleto bancário
Os valores referentes aos pedidos pagos boleto bancário e que foram cancelados total ou parcialmente pelo cliente, serão devolvidos por meio de transferência bancária ao cliente, desde que este possua uma conta corrente em algum banco em território brasileiro, para que o crédito possa ser efetivado. Caberá ao cliente informar à Eaglemoss seus dados bancários de maneira completa e correta, e também seu CPF. Considerando que as informações estejam corretas, o prazo para o crédito do valor será feito em até 10 dias úteis da conferência e validação da devolução dos produtos e da informação completa dos dados bancários do cliente. Não será feito, em nenhuma hipótese, depósito bancário em conta corrente de terceiros (aqueles que não sejam os titulares compradores).